Estava aqui "curiando" como sempre, e me deparei com uma história estranha, mas que me fez parar pra refletir muito.
A história de Frida Kahlo não é nem um pouco agradável a ninguém. Não é uma história bonita marcada por amor e conquista, mais a história de uma mulher infeliz e amargurada com os rumos de sua vida. Uma mulher perturbada pelo medo de perder seu marido que mesmo sendo um crápula, ainda tinha todo seu amor. Não acho ela uma referência de vida pra ninguém, não é um modelo de mulher nem mesmo pra pior menina que conheço. Mais é um modelo de escolhas. De escolhas erradas. De perca de caráter. Aprendi muito com a história dela, pois dizem que os sábios aprendem com as experiências alheias não é? Pois é. Super clichê mais direi que homem nenhum vale a pena ao ponto de que você perca a sua própria essência. Existirão vários Diego's Rivera pela sua vida menina, mais não vá se perder por uma paixão inconsequente.
Nem sei porque me simpatizei com a história desta mulher. Acho que por pena, dó de ver uma artista tão boa em tudo que fazia, e uma mulher de personalidade tão forte se perder ao ponto de se esquecer de quem era, por uma paixão tola e banal. Perdemos uma mulher que apesar dos seus graves erros, era uma grande mulher. E ganhamos um enorme exemplo de que AMOR de verdade é aquele que vá me fazer sentir-me completa e segura em tudo. Acho que ele não me fará abrir mão de quem eu sou, mas me fará me conhecer ao ponto de ter plena consciência de quem é a Karol que os outros vêem, e quem é a Karol que eu mesma preciso ser pra mim. Acho que agora entendi melhor como devo escolher. E vocês, Entenderam meninas?

Leiam a história dela, é incrível!


Karol Lombardi


Deixe um comentário