Quando o meu corpo encontrou esse amparo que é o seu, pensei: "em algum sonho estranho, eu já estive aqui, nesse mesmo abraço, sentindo esse cheiro que acalma toda minha alma."
Eu sabia que era possível um amor assim, talvez porque tivesse crescido iludida por livros de romances que até então, pareciam irreais. Eu sabia desde o "sua perna é gata", que teríamos uma história bonita de um amor pleno que talvez eu tenha visto no cinema numa dessas comédias românticas que sempre me deixavam boba, a espera de um príncipe encantado que me levaria para o castelo de cristal.
Mas esse amor perfeito, sendo real e possível, talvez eu nunca tenha concebido nem nas minhas mais lindas invenções de amor.
Agora eu entendo as coisas que foram ficando pelo caminho, as frases que se atiraram fora dos meus versos, as dedicatórias só com as iniciais de algum nome perdido, as fotos cheias de pessoas resultando em vidas tão sozinhas, os conflitos que encarei mesmo quando havia apenas um cansaço. Agora entendo porque eu celebrava o que eu tinha não sabendo do que eu poderia ter. Só agora eu entendo o porque dos arranhões e choros desolados. O quanto eu me preocupei em me lapidar, em me curar, o quanto eu precisei escutar pra entender quando era a hora de mudar. Tudo porque eu precisava estar pronta na sua chegada.
Falar do nosso amor é tão difícil porque não encontro um tamanho assim mesmo nas frases mais complexas que minha mente consegue formar.
Ele é essa poesia que flui, que floresce, uma estrofe acrescentada a cada dia... como uma música que precisa de uma rima perfeita para um bom desfecho, você chegou já compondo toda a melodia. Eu me emociono, meu amor, por essa manhã radiante que diariamente você desperta em mim. Eu me comovo por receber diariamente essa primavera emocional no meu peito, essa alegria toda que você sabe expandir em mim quando eu pensava que nem era mais possível. E é com a emoção de quem quer dizer sobre esse meu, seu, nosso amor que não se explica tão fácil assim, que tateio no escuro da minha mente enferrujada procurando ao menos algumas velhas e poucas palavras para te dizer que você mudou o meu mundo, o meu sorriso, e espero um dia que mude o meu sobrenome também...
Quantas cartas de amor eu pressenti, escrevi e assinei em tons de eternidade: Te amo... sendo tão estranho hoje pra mim...
Mas agora eu descubro o teu nome, E te amo, amor, já me parece ser a alma do seu nome, que enfim encontrou seu significado e sua morada permanente.





Deixe um comentário