Terça feira 10 de abril de 2018.
Acordei com o teste de urina na pia, e era pra ser só mais um teste comum que como sempre daria um risquinho e eu passaria o resto do dia chateadinha, me achando infértil, incapaz e estranha. Porque lá no fundinho eu sempre quis ser mãe.
Mas como sempre o dia passava arrastado, mas passava, com ele o sentimento materno ia junto, afinal, a sociedade capitalista já ditou, ter filho demanda uma casa própria, dinheiro na conta e tempo sobrando, eu não tinha nenhum desses "bens", então, vida que segue.
Mas dia 10 de abril não seria assim. Eu sempre costumava escrever antes como me sentia toda vez que ia fazer um teste, nesse dia não escrevi porque não esperava que minha vida mudasse, no dia que não escrevi o destino se encarregou de pintar uma listrinha a mais no teste, beeem clarinha, quase inexistente ela apareceu, eu não acreditei, chamei o Renato, ele aceitou de primeira. Eu não.
A primeira coisa que eu me perguntei, eu, mãe???? Não nasci pra isso! Não pode ser. 
E lá se foi um longo dia de exame de sangue e outros de urina pra ter certeza de que era isso mesmo, e era. Eu estava grávida!
Acordei sendo eu, fui dormir sendo nós.
Imprimi o resultado de exame de sangue e escrevi embaixo: "Aceita ser minha bisa?" e minha vó gritou de alegria! A família chorou, gritou, uma festa só.
Mas depois disso tudo deitei e pensei, não vou dar conta, agora ferrou.
Mal eu sabia que a noite anterior teria sido a mais tranquila da minha vida.
Os dias passaram e eu só conseguia pensar "E agora???".
Escrevo isso ainda sem saber o que será agora, não sei de quantos meses estou poque na ultrassom só deu pra ver o saco gestacional, hoje tem mais uma, veremos o que veremos (tsc tsc) kkkk.
Eu sou uma pessoa ansiosa. FATO!!!! Até um dia antes de descobrir estava tomando fluoxetina pra não acordar travada do bruxismo, como vou viver sem dorflex e fluoxetina???? Sim, eu era uma hipocondríaca assumida.
Nesse meio tempo já tive ataque no ciático, crise de sinusite e dor na lombar, tudo isso sem o meu refúgio farmacêutico, quem dizia que repouso, inalação e óleo essencial de eucalipto  conseguiriam curar tudo isso não mentiu, sou a prova viva, ainda em reabilitação mas tô viva meu povo.
Voltando a ansiedade, já escolhi berço, guarda roupa, quarto, banheira, carrinho, chorei achando que não vou ter dinheiro pra isso tudo mas já tenho 52 músicas na playlist no Spotify que criei pro baby. Sorry! Maldita ansiedade! Se tem algo que preciso aprender sobre mudanças na vida é: Não dá pra controlar tudo que vai acontecer a partir daí, não dá pra controlar nem 1% na verdade, e comprar coisas não vai assegurar que seu barco afunde no meio do caminho, porque não há meio do caminho, o fim de algumas temporadas ainda não foram gravados, fato.
Talvez eu seja ansiosa e compradora impulsiva, ok, admito esses fatos horríveis sobre mim!!!
É filho (a), ta aí uma coisa que, espero eu, você conseguirá mudar sobre mim. Essa horrível mania de querer controlar até o soprar do vento, sem conseguir curtir a brisa que ele traz. Você é a brisa mais forte que já bateu por aqui, mas já sei que é a mais bonita também, vem pra me ensinar dançar.

De uma mãe hipocondríaca, ansiosa e compradora  compulsiva........por enquanto.



Um Comentário