A paixão pode ser comparada á uma casa de aluguel. 
Você escolherá a mais bonita e desejada pelos "inquilinos", se esforçará para mantê-la linda e se ostentará pela grandeza dela, muitas vezes até se esquecerá que na verdade, ela não te pertence, e fará uso total e absurdo dela. Porém um dia você precisa deixá-la, talvez o verdadeiro dono queira usá-la novamente, ou você não consiga mais mantê-la pois o custo de um "aluguel" é alto demais e manter os padrões de perfeição já não é a sua prioridade, e e aí você verá todo o seu esforço jogado fora, e agora, outra pessoa ira fazer uso do que você tanto prezou, pois não era e nunca foi sua.
Já o amor...ah, o amor é a nossa casa, não importa quanto tempo demoramos para conquistar, talvez você tenha que passar por muitos "aluguéis" até conquistar a casa própria, mas ainda assim, valerá a demora. Nessa casa, não importará os defeitinhos exteriores ou interiores, é tudo uma questão de tempo e dedicação para consertar alguns, e aprender viver com outros que acabam se tornando comuns.
Talvez não seja a melhor e mais bela da rua, mas com certeza será a que te trará paz, a que te acolherá e será toda sua, talvez não eternamente, vai depender do modo que você cuidar dela, nenhuma casa fica a mesma com o passar dos anos, as vezes é necessário algumas pinturas novas, quadros diferentes, janelas maiores, é necessário todo cuidado para preservar por muito tempo aquilo que demorou tanto para se conquistar.
Enfim, não importa muito o tempo que ela durará, importa o quanto ela é sua hoje, o quanto ela te traz paz e conforto...exatamente como o amor!

Karol Lombard
i



Deixe um comentário