Olá meninas e meninos.

Enfim consegui criar um ponto de partida pro blog, não quero criar confusão na cabeça de vocês, por isso estava organizando por etapas as minhas postagens, e uma novidade, percebi que é sim impossível postar textos de qualidade todos os dias, e como eu não quero escrever pra vocês coisas sem antes pesquisar muuuito, decidi que minhas postagens ficam estabelecidas toda quarta feira oká?! Marquem na agenda e aproveite que quarta feira é dia do namorado, maridãoo ou papito ver futebol na tv e deixar o pc livre, ai vocês correm pro blog beleuza?!


E hoje, aproveitando o clima de dia das Bruxas decidi falar de algo que tememos mais do que fantasmas ou zumbis, o temido: BIG CHOP!!!
Ohhh God! o Big Chop, em uma tradução livre, grande corte é o terror de quem está em transição, aquele momento decisivo, aquele momento que ou você chora, ou você chora hihihi (brincadeirinha meninas).
Bom, basicamente o big chop acontece quando queremos tirar toda a química presente em nosso cabelo, pois essa é a única e exclusiva forma de nos livrarmos das vilãs do nossos cachinhos e crespinhos.
E não serve somente para a turma dos blackinhos não, quem faz tintura, permanente ou progressiva pode se incluir na fila das futuras carequinhas pois todo tipo de química que usamos nos fios ficam acumuladas e a maioria delas só se vão depois de um grande corte literalmente.
Ficou triste? Não fique! O big chop não é tão ruim assim, e se você está prestes a fazê-lo tome nota das diquinhas abaixo para que quando esse momento chegar, você esteja mais do que preparada para passar a tesoura sem choro nem drama oká?!


 1º CONHEÇA O SEU TIPO DE CABELO NATURAL:
Meninas, isso é extremamente importante pra quem está em processo de transição. Muitas vezes, alisamos o cabelo desde muito pequenininhas e não nos lembramos da real textura do nosso cabelo natural, por isso tente descobrir com fotos antigas ou comparando seu cabelo com os dos seus pais qual o seu tipo de cabelo, se ele é enrolado, cacheado, crespo, se ele é volumoso ou não, se é poroso, e o que conseguir descobrir pois desta forma você já estará ciente do que vai encontrar quando tirar toda química ok?!

2º PESQUISE TUDO QUE PUDER SOBRE SEU CABELO NATURAL:
Agora chegou a hora de correr pros milhares de blog's e vlog's sobre cabelos e pesquisar muuuuuuito sobre como cuidar do cabelo que logo vai reinar nessa cachola. Leia muito, assista vídeos e vá favoritando os que você se identificou pois assim, quando você finalmente estiver "ao naturale" já saberá quais são os primeiros passos para cuidar dos seus cabelos.

3º PRONTA PRO BIG CHOP?
Quando enfim você decidir que chegou o seu momento de fazer o "grande corte" escolha uma cabeleireira (o) de confiança (de confiança meeeesmo!) e explique bem certinho qual é a sua intenção, qual o corte que você quer fazer, mais parecido com moicano ou estilo bolinha? Isso também terá de ser estudado pois o corte tem que estar em perfeita harmonia com o seu rosto.
No tão esperado dia, leve faixas, brincos legais, flores de cabelo, algo que você goste pra compor seu "look up", algo que te produza do pescoço para cima tirando um pouco a atenção do novo cabelo pra você não estranhar tanto. É ÓBVIOOOOO que você vai estranhar, afinal o cabelo curtinho expõe todo o nosso rosto, mas aproveite, ter cabelo curto é fácil, fresquinho e charmoso. Se joga nos acessórios, eu amoooo hiper brincos, o que fica muito legal com cabelo curto...ah escolha makes diferentes e seja feliz lindona!

4º HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE...AME SEU CABELO:
Bom, agora que você e seu cabelo fizeram as pazes, agora que ele está natural...vamos amá-lo? Amar o seu cabelo é sinônimo de cuidado.
Não adianta fazer o B.C e não cuidar ok?!
Faça hidratações 2 vezes por semana no primeiro mês de B.C e não precisa ser aquelas máscaras que custam os olhos da cara não, comprem máscaras que tenham em sua composição extratos vegetais, pantenol, glicerina, aloe vera, vitaminas, (tem que ler a composição tá) pois esses são os principais responsáveis pela reposição de água nos fios, o que vai deixar o seu cabelo macio e saudável. Amando o seu cabelo eu prometo que será mais fácil passar por essa fase de auto aceitação pois se você não cuidar vai ver um cabelo sem forma e sem vida crescendo, e você se livrou da química justamente por esses motivos não é? Então faça todo esforço da transição valer a pena, nada de preguiça tabom :)


Agora que você já sabe como caminhar para o Big Chop corte todo tipo de química até que seu cabelo esteja em um tamanho que você queira cortar, quando eu fiz B.C o meu estava com 5 dedos de raiz.
Bom meninas, esses são os primeiros passos de volta pra você que também cansou de chapinha, secador, touca térmica e etc. Se a sua vontade é conhecer o seu cabelo natural, poder ter um cabelo saudável e que te dê o prazer de cuidar, basta dar um fim nas malvadas químicas e esperar a raiz crescer fortona e bonitona.
Depois do corte é normal que as vezes você se sentia pra baixo, desarrumada ou nem um pouco atraente, tudo isso devido ao tabu criado que mulher tem que ter cabelo longo, e se isso acontecer meninas, procurem força umas nas outras, é o que faço quando fico meio pra baixo devido ao corte, converso com meninas que passaram pelo mesmo e elas me inspiram a continuar. Se precisarem, conversem comigo, meu divã é enorme e cabe todas vocês :) 

Vou deixar um vídeo hiper legal aqui embaixo para vocês terem ideia da repercussão que a transição esta tendo com mulheres do mundo todo tabom.



A verdadeira beleza é tão particular, tão nova, que não se reconhece como beleza pelos cegos de padrão.

-Marcel Proust

Um super beijo, Karola :*





2 Comentários

  1. Oi Karol!!!!

    Amei o post, me identifiquei muitcho!

    Também fiz o big chop e já percebi que o cabelo está transformado depois disso.
    Passa lá no blog, e veja mais sobre isso.

    Beijos da Gabi,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que bom que passou por aqui e se identificou com o texto :) vou visitar seu blog agorinha. Obrigada pela visita e volte sempre ;* bjinhos

      Excluir