Oi gente!
Bom, essa semana foi corrida pra mim, exame da CNH, vestibular, parentes chegando, e apenas 4 dias da semana para resolver algumas coisas, não consegui postar na quarta feira, e na verdade estava bastante sem ideia para escrever, mas sentada na sala assistindo um desenho com a minha vizinha de quatro anos, de repente TCHANAM! ideia pra post na cachola.
O desenho era A Bela Adormecida...e por ela ser uma princesa, obviamente encantou a pequena espectadora.
E como ela, muitas meninas, crescem sendo bombardeadas por padrões desde muito pequeninas, o que resulta na famosa Síndrome de Princesa. Não sabe o que é? Aposto que sabe, e já conheceu muuuitas meninas que passam por isso.
As histórias de princesas criam na mente das meninas uma expectativa muito grande para a vida amorosa, para padrão de beleza e objetivos de vida.
Crescemos vendo princesas da Disney, depois passamos para a sessão da tarde com Julia Robert, Meg Ryan...ou vai dizer que você nunca fez um : OWWWN para "Uma linda mulher", "Sintonia do amor" e outros romances com final feliz? Sempre esperando um cara perfeito montado em seu cavalo branco, defeitos só cabem aos plebeus, e eu nunca vi uma princesa casar-se com um plebeu nessas histórias.
A Bela Adormecida dorme o filme todo e só é acordada pra vida graças á um príncipe.
A Branca de Neve foge de seus problemas vai morar na rua com um bando de homens (anãos não deixam de ser homens só porque são anãos né?) e depois, salva pelo príncipe do cavalo branco.
E por ai vai tantas outras salvas pelo príncipe perfeito.
Ah me poupem! Chega! Meninas, não caiam nessa história de que você é princesa como dos filmes e que tem de esperar o príncipe chegar para mudar sua vida.
Por causa dessa grande mentira implantada em nos mulheres, muitas são estacionadas a espera do homem perfeito para fazer algo na vida.
Esperam um namorado para poder realizar seus sonhos e viverem felizes para sempre.  E o namorado tem de ser o mais perfeito possível, se não for, não serve pra você.
Isso é uma mentira!!!
Primeiro, somos livres graças a grandes mulheres que não eram princesas, mulheres como  Bertha Lutz, Carolina Maria de Jesus, Aqualtune, Michele Bachellet e tantas outras que não ficaram esperando para fazer o que amavam e o que achavam correto. Elas não eram lindas e perfeitas, não viviam em função da beleza exterior, mas por cuidarem e valorizarem a real beleza mudaram a vida de todas nós.
Mulheres perfeitas, cabelos perfeitos, à espera de homens perfeitos para terem uma vida perfeita, só irão conquistar uma perfeita e enorme decepção.
Vejo as meninas tão vazias sem ideais, se procurando como loucas em lugares que não se encontrarão.
Não estou dizendo que precisamos ser políticas, líderes de revoltas como uma Joana D'arc, mas acho que devemos, cada qual em sua individualidade buscar a melhora e através do que fazemos de melhor, ajudar as pessoas de alguma forma. Se você cozinha, cozinhe o melhor possível. Se você canta, cante para alegrar corações. Se você escreve, use a escrita para inspirar pessoas. Você não precisa ser perfeita, você precisa ser você e basta.
E mais, parem de procurar homens perfeitos, todos temos defeitos, qualquer relação humana terá atritos justamente porque somos humanos.
Procure um homem que te elogia, que reconheça a sua essência, que enxergue sua beleza real, e consequentemente, que te ame.
Relacionamentos são bons? São ótimos! Mas, definitivamente, não precisa ser um conto de fadas. O amor existe, mas é bem menos romântico do que aparece nos filmes e do que a gente imagina, é uma escolha diária, uma renúncia do nosso orgulho, um abrir de mão para o bem do outro.
Se você acha que ficar esperando que o cara te leve pra jantar todo fim de semana no melhor restaurante da cidade, que ele abra a porta do carro pra você, ou que ele obrigatoriamente tenha um carro te trará felicidade e final feliz...acho que você precisa rever seus conceitos de amor real.
Há tempo que concluí que sou eu quem faço minha felicidade. E me recuso a esperar final felizes sem a minha colaboração na história. 
Somos essas, cheias de defeitos, de loucuras e devaneios mas somos reais. Livres para escrever nossa história e não só um final feliz, mas uma vida inteira feliz.
Jogue fora sua coroa e desça do trono, coloque seus tênis e vá atrás do seus sonhos e seu amor verdadeiro, no final da corrida você verá que o seu valor é mais alto do que o de uma rainha!!!


Beijokas da plebéia, Karola.



Deixe um comentário