Olá pessoal, bom, hoje tive um tempinho livre e decidi escrever algo um pouco diferente do que estou acostumada a passar para cá... creio que todos vocês gostem de ler, afinal, estão lendo nesse exato momento, por isso se estiquem até a livraria mais próxima e comprem esses dois livros que eu irei revelar a vocês...podem usar o dinheiro do cofrinho sem medo, vocês não irão se arrepender :)

PRECIOSA - Sapphire

O primeiro, é aquele livro que enquanto você lê, o fecha várias vezes para conseguir tomar fôlego para as próximas linhas...é um livro chocante e emocionante, que faz rir mas faz chorar também.
É baseado em uma história real, de uma menina, Claireece Precious, crescida no Harlem, subúrbio de Nova York, estrupada pelo próprio pai, se vê grávida, sem saber ler nem escrever, considerada empregada pela própria mãe não vê um futuro muito animador à sua frente, até que as coisas começam mudar.
Nessa história em que o desfecho esperado é pura dor e vergonha, acontece que a força de vontade de uma menina, e a fé de uma professora, as faz escrever um novo desfecho, com um final não muito feliz, mas extremamente vitorioso.
Um livro inspirador. Encantador. Maravilhoso!
Meninos, não pensem que o livro é de mulherzinha, é uma história forte, emocionante e real, e nem um pouco frufruzinho ok?!
Ahh, e tem o filme também, porém, nunca, jamais, em hipótese alguma assista o filme antes de ler o livro, porque como vocês devem imaginar, o filme é péssimo, como a maioria das releituras dos livros. 
Por isso, me escutem ok ;)
Sou suspeita pra falar, afinal, eu o considero um dos melhores livros que li no ano.
Comprei na Lojas Americanas e paguei R$ 21,00.





Notas sobre Gaza - Joe Sacco

E o segundo, aiii, esse livro é épico, único e incrível.
Se você, assim como eu, não entende nada sobre a guerra constante na Faixa de Gaza então meu amigo (a), você PRECISA ler esse livro.
Primeiro porque ele tem uma linguagem leve e informal, o autor leva o livro todo como se fosse a sua avó contando uma história pra você, é tão fácil de entender que você consegue gravar toda a história sem dificuldade nenhuma (não foi muito o meu caso porque tenho memória de 2 kbps e olhe lá).
O autor, Joe Sacco, esteve em Gaza, e contou tudo aquilo que os jornais não nos contam, mostrando a realidade de uma região devastada pelo conflito entre palestinos e israelenses, que já dura à décadas.
Bom, além de toda explicação clara e direta do autor, o livro é todo em quadrinhos, isso mesmo, em Q U A D R I N H O S. Eu, particularmente achei os desenhos incríveis e muito expressivos, o que ajuda muito na visualização da realidade dos palestinos.
Um livro que eu jamais irei esquecer, abriu meu entendimento e me fez ver os conflitos de Gaza com um olhar mais humano, entendendo todo o contexto dos ataques.
Por esse motivo, você tem que ler esse livro! Ele é incrível!
Esse peguei emprestado de um amigo meu, e foi muito difícil de convence-lo a me emprestar, por isso tenho que devolver amanhã :( maaas se não fosse por isso, leria uma vez para entender e a outra só para poder observar os detalhes nos desenhos que me deixaram boquiaberta.
Encontrei ele na Livraria Cultura por R$ 56,00, vale muito a pena comprá-lo, eu adoraria ganhá-lo de natal (espero que meu amigo esteja lendo isso) kkkkkkk 
Tive que tirar algumas fotos pra postar pra vocês, não resisti :B






Então é isso pessoal, dois livros pra você colocar no topo da sua lista de compras hein.
Espero que gostem tanto quanto eu gostei :)

Beijokas.

Karola


Deixe um comentário