As vezes, precisamos nos desprender de nós mesmos.
Deixar aquelas velhas manias. Nos desprender de tudo que julgamos ser parte de nós,
porque a verdade é que aqueles "trecos" todos que guardamos como se fosse um tesouro,
não altera em nada no que seremos ou somos.
Sou uma expert em assuntos de guardar "trecos".
Guardo tudo em uma caixa (que aliás, já está quase estourando), cartas, presentinhos, o papel da primeira bala que o meu primeiro namorado me deu quando demos o primeiro beijo!
Está tudo lá!
Cada papelzinho conta uma história, me traz lembranças, sonhos, frases ditas, frases pensadas, frases choradas no papel.
Não nego que realmente tenho um ciúmes doentio daquela bendita caixa... e também não nego que as vezes, é doentio até demais!
Esses dias mesmo, ganhei um ursinho do meu pai, achei fofinho, deixei-o solto por uns minutinhos, mais logo enfiei ele na caixa, com etiqueta e tudo!
Minha irmã me olhou com uma cara...e eu só disse "quero guardar de recordação, e daí ?"
" E daí?" E daí que por mais que eu guardasse todas as minhas coisas lá dentro, seria invão, os momentos, os sorrisos que recebi junto com cada papelzinho, nunca mais voltarão!
Estou aprendendo que (pra minha infelicidade) momentos não se apegão em coisas materias, eles não voltaram quando eu, desesperadamente, me grudei naquelas cartas desejando ter cada pessoa de volta comigo...eles não voltaram, e nem vão voltar.
Enfim, não tente guardar  tudo em uma enorme caixa, acredite, não vai adiantar. Guarde na caixa mais pequena que alguém pode ter....seu coração! Guarde os sorrisos, guarde os gritos, as palavras, guarde aquele abraço sem nada dizer.
Se apegue aos momentos, chore intensamente, sofra incondicionalmente, ame inexplicavelmente, e no final você verá que a vida vai ter guardado tudo em uma caixa enorme chamada TEMPO, ele se encarregará de guardar o que de melhor você teve, e acredite, valerá muito muito mais do que uma caixa inteira de "trecos" sem valor algum!


Deixe um comentário