Era mais uma noite qualquer de um dia qualquer da terceira semana!
Eu estava sozinha, procurando dentro de mim algo para pensar, escrever, ou sonhar.
E nada me saía.
Decidi ir pro orkut, afinal, quando não se tem nada á fazer, ou nada pra pensar, vamos pro orkut.
 Ele havia entrado no meu Orkut.
Quase todos os dias ele entrava, e eu realmente nunca liguei muito pra isso.
Depois da nossa separação, pouco me interessava a vida dele.
Mais nesse dia a minha incontrolável curiosidade atacou.
O perfil dele havia mudado...foto nova, depoimentos novos...DEPOIMENTOS NOVOS!
Nós mulheres realmente somos difíceis de se entender.
Primeiro terminamos com eles de uma hora para a outra.
Depois queremos fiscalizá-lo, saber de tudo que ele anda fazendo, e se possível até o que anda pensando!
Afinal, agora estamos solteiras, temos que cuidar da vida de alguém.
E a primeira semana de solterisse é demais!
Queremos fazer de tudo um pouco.
Ficamos o sábado inteiro de pijama e cabelo sem pentear.
Escovamos o dente por higiene, não porque o namorado chegará em 10 minutos.
Queremos depois de anos, dormir na casa da vó.
Sair sem celular. E não voltar pra buscá-lo.
A primeira semana é sem dúvida, a melhor de todas as semanas.
Já na segunda semana...o negócio fica feio.
A tristeza e a solidão nos invade.
Nosso cabelo fica horrível, e não tem ninguém pra dizer que você está linda!
Olhamos no espelho e ele parece ranger os dentes pra nós...
Aparece uma barata do nada, e não tem ninguém pra matá-la.
Vemos casais felizes em todos os lados. Se beijando, se elogiando...
E aí pensamos: “eu nunca mais vou conseguir alguém pra casar. Eu vou seu uma tia avó solteirona”
E choramos...
Vemos casais apaixonados na propaganda do Sazón, e ouvimos “é o amor, que meche com a minha cabeça e me deixa assim”
E aí...choramos!
Tudo nos leva a chorar.
É tudo triste demais na segunda semana.
E é nessa semana que pensamos em pedir perdão, esquecer tudo, e reatar o namoro.
Mais o nosso orgulho feminino, nos faz nos agarrarmos em potes de sorvete, em barras de chocolate, e até apelamos pro velho colinho do pai e da mãe!
Na segunda semana ou reatamos, ou choramos.
E eu, obviamente, optei pelo chorar.
Mais aí, chegou a terceira semana.
Já não havia lágrimas pra chorar, sorvetes pra chupar, nem dinheiro pro chocolate!
E foi na terceira semana, que eu, me encontrei fuçando no Orkut dele.
Vi seu novo perfil, sua foto mais atualizada, e vi um álbum, um álbum que se intitulava:
EU & ELA!
Confesso me surpreendi! Meus olhos caíram e sincronizadamente, meu queixo também.
Lá estava, fotos de abraços, sorrisos e pior, beijos!
Olhei, reolhei, triolhei, e percebi: Eu a conhecia... nem pude acreditar.
Juras de amor eterno, e comunidades de casamento!
Ele estava namorando!
Não era um rolo, uma “ficação”, nem uma paquera...era um NAMORO!
Me deitei terrivelmente arrasada!
Na terceira semana descobri o quanto eu era egoísta.
O quanto nós somos egocentristas, e mesmo não querendo mais... queremos!
Descobri que somos meias sádicas, gostamos de ver choro, tristeza e súplicas de perdão!
Mais na terceira semana, meu ego se quebrou!
Ele estava feliz e amando de novo.
Eu no fundo estava feliz por ele. Ele havia me surpreendido.
Descobri naquela semana que as pessoas não agem igualmente diante das mesmas situações.
Descobri que ou damos valor hoje, ou podemos esquecer o amanhã.
As pessoas se vão. Até mesmo as que nunca pensaríamos que iriam...ela se vão!
Descobri que cada pessoa que sai de nossas vidas, leva junto, um grande pedaço de nós.
E esse pedaço, não voltará nunca mais!
Muita gente levou muito de mim.
Na terceira semana decidi errar menos, pra perder menos as pessoas, menos de mim...
Gente, como foi longa aquela semana!


Um Comentário