Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!

Esse fim de semana nas minhas andanças pelo Netflix encontrei um filme que me deu até palpitação, A Vida Secreta das Abelhas, ou The Secret Life of Bees, agora está disponível no Netflix minha gente, é muito amor !
Eu li esse livro já faz uns 2 anos mais ou menos, achei no meio da bagunça da minha tia e quando terminei de ler logo o coloquei no topo da minha lista de preferidos.
Eu, particularmente, dificilmente gosto dos filmes que são gravados baseados em livros, porque nunca, jamais eles conseguem ser metade do que é o livro, por isso quando gosto muito de um livro não me preocupo em ver o filme com medo de desgostar sabe kkkk
Certa vez eu descobri que havia uma releitura em filme da Vida Secreta das Abelhas e até me dispus a assistir mas o site só tinha o filme picado, então deu bastante trabalho para assistir kk mas eu assisti assim mesmo, e sabem, pela primeira vez na vida me surpreendi tanto com o filme quanto me surpreendi com o livro. Sério gente, o filme é tão fiel ao livro que me deu vontade de abraçar a diretora, Gina Prince.
Por isso estou aqui para dizer para todos vocês, corram para o Netflix e assistam esse filme maravilhoso que conta a história de uma menina branca que foge com sua babá negra afim de encontrar a história real sobre sua mãe, mas durante o trajeto vê de perto a luta do povo negro por igualdade social. 

Pois bem, acha que eu estou exagerando né? Então vou te dar 3 motivos para você acreditar em mim ok?!





1º - No elenco temos ninguém menos que Queen Latifah,  Jennifer Hudson, e Alicia Keys meu povo. Eu já podia parar por aqui né, mas não, vamos lá, tem mais...


2º -  Há vários rumores de que o filme foi produzido por Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett Smith, talvez por isso tenha sido tão fiel ao livro quando apresenta o quadro de racismo violento na década de 60 que tomou conta dos EUA quando o Direito Civil tornou-se lei, portanto, negros passavam a ocupar os mesmos lugares que os brancos, passavam a ter o direito ao voto e tantos outros direitos que até então, eram negados ao povo negro norte americano, bom, pelo menos no papel esses direitos agora, estavam adquiridos, porém o filme vai mostrar que a conquista de King não foi tão fácil assim de ser executada.


3º - O filme é muito sensível, sério, sem exageros! Lendo o livro eu choraminguei algumas vezes e vendo o filme não foi diferente. Ver em cenas o racismo sendo exposto te leva minimante a entender o quanto a luta de King, Rosa Parks, Malcom X, Sojourner Truth, e tantos outros foi dura e custou-lhes lágrimas e infelizmente, muito sangue.


Esses são só alguns motivos pra você terminar de ler esse post e correr pra assistir o filme ou ler o livro, ou os dois quem sabe :)

Prometo que você não vai se arrepender!






E um pedaçinho do filme para vocês entenderem do que eu tô falando!

  


Um Comentário

  1. putz !!! eu preciso ver este filme. vlw pela dica kah ! parabéns pela resenha ! bjokas!!!!

    ResponderExcluir