Iai genteeem, beleuuza?
A sumida aqui resolveu apareceu depois de quase ter um ataque do coração ao conhecer o blog da Deusuda de hoje.
Estou falando da lacradora, Frédérique Tietcheu,ou Freddie, ou Frank, enfim, meu Deus, o que é essa mulher xente?
A Fred é blogueira e já é considerada uma it-girl por grandes revistas, seu blog basicamente fala sobre estilo, beleza e sua rotina como consultora de moda, ministrante de workshop e mulher negra.


"Bem-humorada, a blogueira francesa que vive na capital inglesa não só posta looks incríveis na sua conta no Instagram como também ajuda as pessoas a se sentirem bem por dentro e por fora por meio da sua iniciativa chamada SHE Unleashed, um programa de workshops de sua autoria. " - REVISTA ELLE



Descobri a Freddie no blog da minha amiga Letícia, e desde então, isso faz algumas semanas, venho acompanhando seu trabalho e a cada nova foto em seu instagram eu penso: " Gente, ela existe mesmo?". E semana após semana eu passo a gostar mais da Freddie. 

Primeiro porque ela vive na capital mais chique do mundo e mostra que a moda não se restringe àquelas roupas estranhas que ninguém quer usar que transitam na passarela, ela apresenta um estilo simples mas ao mesmo tempo muito elegante. Chega ser legal gostar de moda através da leveza que ela passa sobre esse tema.
Segundo porque ela é muito empoderadora gente, sério, acho maravilhosa a forma que ela coloca as meninas pra cima, ajudando a construir uma base para auto estima independendo do estilo, raça ou classe social.
E terceiro porque eu amo-adoro o cabelo dela, que volume babadeiro é esse gente? Amor total por esse cabelo maravilhoso.
EU não classificaria a Freddie apenas como uma blogueira fashionista porque o blog dela é muito mais abrangente,e dialoga muito bem com a nossa realidade além-look, e pelo pouco que consegui ler (a barreira linguística nos atrapalha mas não nos separa) a Freddie  tem um discurso muito empoderador sobre as dificuldades pessoais de ser uma mulher negra vivendo na capital da moda que é majoritariamente branca, sobre ser casada com um branco, sobre manter o cabelo muito bem armado contra o preconceito e sobretudo, amar e aceitar quem você é. E a partir disso tudo ela usa sua experiência pessoal para fortalecer e incentivar outras meninas a se amarem e se "desatarem" das amarras estabelecidas pela sociedade, por isso o projeto SHE Unleashed  ganhou meu coração.

Abaixo um trecho (em inglês porque em português a tradução fica muito insensível, mas se você não conseguir entender nadica dá um translate só pra  você entender do que eu tô falando) que me emocionou muito e que me deu vontade de ter a Freddie aqui, pertinho da gente:

"See, I haven’t always felt confident or comfortable in my own skin. Throughout the past few years and as I transitioned from a teenager to a woman, I got closer to my femininity. How could I start to experience and love the person I would see in the mirror, make her as bold and strong as I wanted her to be? Fashion appeared to me as a weapon of massive confidence. But I quickly went back to the drawing board. Everywhere around me, on social media, TV or in my everyday life, the idea of fashionable, the idea of beautiful seemed to be about how sexy you could be. I started to dress according to what I had gathered but grew even more insecure. All of a sudden, I began to think that I had to squeeze myself into tight and revealing outfits to be perceived as an interesting, lovable, and beautiful woman. The problem wasn’t about looking sexy, but about sexy not being how I wanted to dress everyday. I also realised that there was so much more I wanted to be perceived as, and my dress code would just distract the attention from it. I decided to go on a quest for that girl, I would track her, find her, and bring her out. I started with my style and decided to stop caring what people would think. I would go for these bright colours that would always catch my eye, for these mansy brogues and trousers to channel my inner boy, for metallic and shiny prints to reveal my part-time cosmic super hero self, and for this big fuzzy hair which picks up on my bubbly and witty self.

Freddie. Unleashed."



Essa é a Freddie meu povo, uma mulher linda, poderosa da qual eu poderia escrever um jornal só para vocês entenderem o quanto eu a admiro. Espero que vocês se identifiquem com ela, com seu estilo babadeiro, com seu sorriso gigante quase quanto seu cabelo divo, e é claro, com sua postura de mulher que sabe onde é o seu lugar, ou seja, onde ela quiser!










3 Comentários

  1. Esse sorriso, esse cabelo, essas roupas... TUDO! Essa mulher MARA! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais mesmo. Obrigada por me apresentá-la Lê. Adorei conhecer o trampo dela ♡

      Excluir