Nós mulheres vivemos nos perguntando: O que primeiro atrai os homens em uma mulher? O rosto bonito ou o corpo em forma? A resposta depende. Segundo uma pesquisa da Universidade do Texas, quando o homem busca uma relação a curto prazo, ele repara no corpo. Se ele está atrás de uma relação a longo prazo, como um namoro ou até casamento, o rosto da mulher vira o foco de sua atenção. De acordo com o estudo, as mulheres se interessam primeiro pelo rosto de um possível parceiro mesmo quando estão em busca de relacionamentos curtos. A pesquisa, publicada na revista científica Evolução e Comportamento Humano, buscava entender a relação de preferência entre corpo e rosto no imaginário masculino. “Existem termos pejorativos para mulheres que têm o corpo bonito e o rosto feio, e isso estimulou nossa pesquisa sobre como a atração corporal difere da atração facial”, explica a psicóloga Jaime Confer, co-autora do estudo.

Os pesquisadores mostraram para 375 estudantes universitários uma representação de uma pessoa do sexo oposto cujo rosto e corpo estavam escondidos. Metade dos participantes foi instruída a avaliar as imagens como um parceiro em potencial a curto prazo e a outra metade foi orientada a considerar a imagem como um parceiro em potencial para uma relação duradoura. Eles só poderiam descobrir o rosto ou o corpo da imagem, não as duas partes.

Os resultados mostraram que 51% dos homens que deveriam ter a relação curta, de apenas uma noite, decidiram olhar para o corpo na imagem. Por outro lado, 75% dos homens instruídos a ter uma relação duradoura decidiram olhar para o rosto nas imagens escondidas.
fonte: Galileu


Nota:  Meninas esse é o tipo de pesquisa que nos ajuda a refletir na espécie de vestuário que nós, mulheres cristãs, meninas dos olhos de Deus, devemos vestir levando em conta o tipo de reação que querem causar no sexo oposto. Em grande parte, somos responsáveis pela maneira como nos vêem, e mais: na maneira como veem o cristianismo que professamos.
Da próxima vez que forem sair de casa, na hora que estiver cara á cara com o espelho, pense: dependendo da roupa que você vestir, pode ser que encontre o "homem da sua vida", ou o "homem da sua noite", é você quem vai escolher ;)


“Todas as coisas me são lícitas mais nem tudo me convém “. I COR 6:1-12


Um Comentário

  1. Karol, se tenho orgulho em conhecer uma pessoa desde a barriga da mãe, essa pessoa é vc.....
    A cada dia que passa me surpreendo mais com suas atitudes e temor a Deus....
    Você é uma menina forte, decidida, que corre atrás dos seus ideais e sempre coloca Deus em 1º lugar e isso é muito bom pq acrescenta bençãos na sua vida.
    Quero que vc saiba que tem em nós aqui em casa uma 2ª família que te ama muitoooo
    Continue sendo sempre assim, essa menina especial e acima de tudo verdadeira serva de Deus....
    Amo muito vc....
    Sua madinha....Sil

    ResponderExcluir