Vamos combinar assim então, sem medo e sem remorso algum, vou dizer o que tem de ser dito. Descobri esses dias que as peças desse quebra cabeça que você me deu a tempos atrás estão todas com defeitinhos na ponta, fazendo do encaixe um resultado impossível, mas com muita paciência, resolvi arrumar as peças pertinho umas das outras, imaginando com carinho os lugares em que elas deveriam ficar... e formou-se um desenho bonito demais, apesar de tudo. Mesmo com todos os espaços faltando e de um detalhe ou outro mal formado, no fim das contas virou uma linda paisagem, que daria um quadro e tanto na nossa futura sala de estar.
Melhor que isso, só o desenho torto que meu irmão coloriu pra mim e disse que era a gente num parque, correndo com a nossa cachorra salsicha vestida numa roupinha de pão e catchup, sob um sol com olhos e sorriso. Se tudo na vida se encaixasse não seria tão bonito, vai por mim. Quem precisa de perfeição no fim das contas? Eu posso suportar suas músicas chatas e melancólicas e você aguentar assistir Titanic comigo mil vezes só porque eu amo aquele filme. A gente se ajeita com as nossas peças quebradas e tortas, a gente arruma os nossos defeitos, a gente conserta os problemas com sorvete, brigadeiro e noites de estrelas sem conta.
Eu confio em você pra tirar os duendes do meu quarto e proteger meus pés medrosos e frios e tentar mantê-los quentinhos durante toda a noite, eu confio em você pra fazer o meu café pelas manhãs em que eu estiver doentinha, eu confio nos seus passos de dança me levando pelo salão, eu confio nas suas escolhas de filme pro nosso sábado com pizza, eu confio nas suas mãos trêmulas e suadas pra me acariciar quando eu estiver brava demais pra pedir carinho. Eu confio em você, e em tudo que você faz. Só não deixe as "dobrinhas" dos nossos egos impedirem que agente se encaixe, porque eu não gosto de perfeição, eu prefiro gostar de você, eu prefiro te encaixar dentro do meu peito e deixar que você enfeite todo o meu coração, como o quadro do nosso quebra cabeça defeituoso enfeitou tão bem a nossa sala mal arrumada...assim como o meu coração!

Karol Lombardi



2 Comentários